Seleção treina e Diniz define escalação do time que enfrenta a Venezuela

A estratégia, divulgada pelo próprio treinador, é manter a equipe o mais consistente possível, minimizando a falta de tempo para treinamentos.

Neymar durante treino da Seleção Brasileira de olho no jogo contra Venezuela | Vitor Silva/CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Agora completa, a Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira (10) o seu primeiro treino em Cuiabá-MT, com Fernando Diniz já definindo o time que enfrentará a Venezuela nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal. Neymar e Marquinhos, os últimos a se juntarem ao grupo, estiveram presentes no treinamento.

A parte final da sessão de treinamento foi aberta a cerca de cinco mil convidados, que tiveram a oportunidade de celebrar a presença de seus ídolos na capital do Mato Grosso. Durante o treinamento conduzido pelo técnico, a escalação da equipe para esta Data Fifa não foi mantida em segredo.

Com as ausências de Raphinha e Renan Lodi, que foram titulares nos últimos dois jogos das Eliminatórias, Diniz precisou fazer ajustes na equipe. O técnico não surpreendeu ao escolher Vini Jr, que retorna após uma lesão, para o ataque, e Guilherme Arana na lateral esquerda.

A estratégia, divulgada pelo próprio treinador, é manter a equipe o mais consistente possível, minimizando a falta de tempo para treinamentos. Portanto, não são esperadas outras alterações na formação inicial, nem mesmo a saída de Richarlison, que havia sido cogitada.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Venezuela é a seguinte: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Fernando Diniz adiantou que ainda terá mais um dia de treinamento na Arena Pantanal nesta quarta-feira (11), antes de concluir a preparação para a terceira rodada das Eliminatórias. O próximo jogo será em Montevidéu, contra o Uruguai, na terça-feira (17).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES