Yuri Alexandre Santos, ou Yurizinho, como é conhecido, é o craque por trás dos cortes de cabelo da seleção brasileira. Para manter o visual dos jogadores na régua, ele entrou para o elenco do Brasil e foi para a Copa do Mundo com o objetivo de não deixar um fiozinho sequer fora do lugar.
Yurizinho chegou um dia antes da estreia da seleção no Catar e já começou os trabalhos. A história do barbeiro com o futebol, no entanto, teve seu início há alguns anos.
No ramo da barbearia desde 2015, Yuri foi criado no meio de boleiros (seu pai é amigo de ex-jogadores que disputaram Copas do Mundo, como Edu, Serginho Chulapa e Coutinho). Por isso, ele teve contato desde cedo com atletas da base do Santos, como Yuri Alberto, Arthur Gomes, Kaio Jorge e Rodrygo, que o conectou com a seleção brasileira.
Logo depois da Copa do Mundo na Rússia, o barbeiro abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram. Um seguidor, então, perguntou qual era o maior sonho do barbeiro, que respondeu: "Cortar cabelo nas Copas do Mundo seguintes".
O jogador da seleção, Rodrygo, que já era cliente de Yuri, comentou o story dizendo que esse sonho era fácil de ser realizado e o barbeiro respondeu: "Vamos então". Quatro anos depois, lá estão eles.
Depois da troca de mensagens em 2018, Rodrygo tratou a história de levar o barbeiro para a Copa com seriedade. Afinal, com a convocação do atacante, Yuri não poderia ficar de fora.
"Surgiu a partir do Rodrygo. Ele me falou desse jeito: 'Irmão, em Turim você tem que estar. Já deixa o cabelo mais ou menos pronto lá e para a estreia o cabelo vai estar perfeito'. Aí a gente organizou tudo e fui. Já aproveitei e cortei o cabelo da rapaziada que sempre corta comigo também", contou o barbeiro em entrevista.