O Brasil entrou em quadra para sua terceira partida da fase de grupos do Campeonato Mundial de handebol masculino nesta terça-feira, em Berlim. Depois de duas derrotas para França (24 x 22) e Alemanha (34 x 21), a seleção brasileira foi guerreira e, em um confronto duríssimo contra a favorita Sérvia, saiu vitoriosa pelo placar de 24 a 22.
O triunfo surpreendente mantém vivo o selecionado nacional em busca da classificação. Atualmente, o Brasil está na quarta colocação, com dois pontos, sendo o líder a Alemanha, com quatro. Os frances vêm em segundo, também com quatro, e os russos estão em terceiro, com três.
O início arrasador ajudou os atletas brasileiros, que se mantiveram sempre na dianteira. Mais para o fim do confronto, a Sérvia foi chegando perto, chegou a ficar a um ponto, mas o Brasil resistiu, conseguiu segurar e empolgou a torcida brasuca presente, que comemorou muito.
A próxima partida dos brasileiros será contra a Rússia, no dia 15 de janeiro, às 12h30 (de Brasília). Depois, a equipe encara a Coreia - time unificado entre Coreias do Sul e do Norte - no mesmo hrário, mas no dia 17 de janeiro, também em Berlim.
O Brasil tem 13 participações no Mundial de handebol masculino, sendo a melhor colocação um 13º lugar (2013), e a última, um 16º (2017).