A seleção brasileira está de volta a São Paulo para dar início à preparação para o confronto contra o Paraguai. Após mais de seis horas de voo fretado saindo de Guayaquil, a delegação desembarcou por volta das 9h no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O retorno acontece após o empate sem gols contra o Equador, na estreia de Carlo Ancelotti no comando da equipe, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A programação da seleção brasileira inclui um treino fechado para a imprensa na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Apenas os jogadores que não iniciaram a partida contra o Equador irão a campo, enquanto os titulares farão atividades de recuperação física.
TREINO
O Brasil ainda realizará mais três sessões de treino com o elenco completo antes do jogo de terça-feira. Uma mudança já está confirmada: o retorno de Raphinha. Suspenso na estreia, o atacante do Barcelona está de volta ao time e deve substituir Estêvão. Raphinha, inclusive, foi eleito nesta sexta-feira o melhor jogador da última edição de La Liga.
CLASSIFICAÇÃO
Com 22 pontos, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias, mas ainda precisa esperar os resultados dos jogos desta sexta-feira — Colômbia x Peru e Venezuela x Bolívia — para calcular a possibilidade de uma classificação antecipada para a Copa do Mundo. Até agora, apenas a Argentina, líder com 34 pontos, está matematicamente garantida no Mundial e já assegurou também o título simbólico das Eliminatórias.
Brasil e Paraguai se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neoquímica Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada. Em setembro, a Seleção recebe o Chile e visita a Bolívia no encerramento da competição.