O segundo uniforme que o Brasil utilizará na Copa do Mundo de 2026 vazou nesta quinta-feira. O site FootyHeadlines, especializado em novidades de equipamentos esportivos, divulgou imagens da nova camisa alternativa da Seleção.
O modelo exibido é azul, como ocorre tradicionalmente, porém com um tom mais escuro e trazendo a marca especial de Michael Jordan, uma linha diferenciada proposta pela Nike para algumas equipes.
A camisa azul substituiu os planos de usar o vermelho, mantendo o mesmo modelo e alterando apenas a cor. Em agosto, o presidente da CBF, Samir Xaud, revelou que se reuniu de forma emergencial com a Nike para vetar a produção das camisas vermelhas.
O encontro ocorreu poucos dias após sua posse, em 25 de maio, quando a fornecedora já havia iniciado a fabricação das camisas vermelhas com detalhes em preto, que seriam o uniforme número 2 na Copa de 2026, substituindo o tradicional azul.
A mudança havia sido aprovada pelo então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, porém Xaud decidiu manter as cores atuais da Seleção.