Nada mais comum no Natal que pedir presentes e mentalizar desejos. Diz a sabedoria popular que é o Papai Noel quem faz tais vontades. Ao menos nesse aspecto, Neymar é muito parecido com qualquer pessoa. Ao menos é o que diz o jornal As, importante periódico da Espanha. De acordo com a publicação, ele já fez o pedido para o Bom Velhinho: voltar ao Barcelona.
De acordo com o jornalista Moisés Llorens, Neymar nunca esqueceu o Barcelona. Nem mesmo os títulos, as glórias e todo o dinheiro que o Paris Saint-Germain lhe rendeu apagar o clube catalão da cabeça do brasileiro. O contrato do natural de Mogi das Cruzes com o PSG, porém, traz um alento e uma decepção, diz o As.
Na janela de transferências europeia de Verão de 2018 (no meio do ano), a saída do brasileiro torna-se complicada por motivos financeiros. E, por Neymar, ele voltaria nesse momento para a Península Ibérica. Em 2019, porém, a felicidade: não há cláusula de saída do brasileiro no contrato com o Paris Saint-Germain. Diz a reportagem que, ao Barcelona, cabe, apenas, esperar. Mas, ao menos, a situação é muito tranquila.
Para melhorar ainda mais a situação para o Barcelona, há um atleta da equipe muito desejado pelo Paris Saint-Germain. Trata-se de Ousmane Dembelé. Um dos objetivos do PSG é nacionalizar ainda mais seu plantel, e a contratação do francês é vista com olhos muito bons pela diretoria do clube parisiense. A atual boa fase do atleta, porém, pode dificultar um negócio – ou até mesmo uma troca.
O brasileiro, porém, tem alguns outros problemas. A repercussão negativa de uma propaganda em que pede desculpas após a Copa do Mundo e seus problemas com a Receita Federal são alguns deles.