Wagner, empresário de Neymar, diz em festa: “Se o Santos quiser, ele sai”

“Está tudo nas mãos dos Santos. Nós entregamos a proposta e eles vão decidir“, disse ele.

Avalie a matéria:
|

Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, deixou a batata quente da negociação do jogador nas mãos do Santos. Na última segunda, na saída da cerimônia de premiação do Campeonato Paulista, ele disse que o clube praiano é que decidirá se o jogador vai, ou não, para o futebol europeu.

?Está tudo nas mãos dos Santos. Nós entregamos a proposta e eles vão decidir. Se o Santos quiser, ele sai. Senão, ele fica para cumprir o contrato até o fim?, disse Wagner Ribeiro.

A declaração põe mais pimenta em uma das negociações mais longas e polêmicas do futebol brasileiro, que começou ainda em 2010. Wagner Ribeiro não quis dar detalhes sobre valores ou mesmo o clube que quer Neymar, mas sabe-se que o Barcelona está na frente na disputa e já ofereceu 16 milhões de euros ao Santos. R$ 41,7 milhões).

Nos últimos dias, o Comitê Gestor do clube tem se reunido com frequência com o estafe de Neymar, formado pelo pai do jogador e os empresários André Cury e Marcos Malaquias, além de Raul Sanllehí. Apesar de não ter participado diretamente da negociação, Ribeiro foi apontado por Malaquias como a pessoa certa para falar do assunto na saída da premiação.

Apuramos que o Santos tem interesse em vender o jogador imediatamente. Seria uma estratégia para evitar que ele saia de graça em 2014, quando seu contrato acabar. O problema é que o valor oferecido pelo Barcelona está abaixo do que o próprio clube recebeu em temporadas anteriores, de 45 milhões de euros (R$ 118 milhões).

Apesar do impasse, o Santos não se pronuncia oficialmente. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube, esteve no evento organizado pela FPF, mas segue muito debilitado pelos problemas cardíacos que o deixaram internado durante boa parte dos últimos meses. Questionada pela reportagem sobre o assunto, a assessoria de imprensa do cartola disse que ele não falaria e prometeu que o clube organizará uma entrevista coletiva ainda nesta semana.

Neymar foi perguntado sobre a possibilidade de deixar o Santos no fim do seu contrato, em 2014. Ele negou ser mau-caráter com o clube ao falar sobre o tema.

?Existem dois lados. Quando eu renovei, falaram que eu estava de parabéns por fazer contrato até 2014. Agora que está no fim, tem gente falando que a gente pensou nisso lá atrás, que a gente entre aspas é mau caráter. Mas vamos tentar resolver isso da melhor maneira possível para os dois lados?. Leia a notícia completa.

Felipe Faro, superintendente do futebol, preferiu negar tudo. ?Não sei de nada. Não recebemos nada?, disse ele, ignorando as reuniões recentes com o dirigente do Barcelona. ?Eu não sei te dizer. O Neymar é um assunto da presidência?, falou Nei Pandolfo, gerente de futebol do clube.

Para Neymar e companhia, a permanência está longe de ser um mau negócio. O pai do jogador, de olho em uma saída em 2014 que deixaria seu filho com todo o lucro da transferência, defende a permanência. ?O nosso desejo é cumprir o contrato?, disse ele após a premiação do Paulista, repetindo o discurso que vem adotando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES