Os erros nas jogadas de bola parada defensiva foram apontados pelo técnico Luiz Felipe Scolari como o motivo principal para a derrota por 3 a 1 para o Guarani, na tarde deste domingo, em Campinas, pelo Paulistão Chevrolet. Os palmeirenses sofreram com os cruzamentos do meia Fumagalli. Todos os gols tiveram origem após um cruzamento.
- Falhamos na bola aérea e tomamos os gols. O resto, temos que analisar depois - comentou o comandante palmeirense.
Com o resultado negativo, o Verdão caiu para a quinta colocação no Estadual. Nas últimas quatro partidas na competição, foram três derrotas (para Corinthians, Mirassol e Guarani) e somente uma vitória (diante do Paulista). Agora, o time não depende apenas de suas forças para terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. Na última rodada, no próximo domingo, o Alviverde precisa de uma vitória diante do Comercial, no Pacaembu. Além disso, precisa torcer para o Guarani não passar pelo Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ou o Santos não vencer a Catanduvense, na Vila Belmiro.
- Perdemos uma, duas, três. Agora, é só trabalhar e tentar corrigir nossos defeitos. O campeonato é assim, todo mundo sabia. É a soma dos 19 jogos. As outras equipes continuaram somando e nós não. Ficar em terceiro, quarto ou quinto não é diferente. Não vamos escolher adversário - afirmou o treinador.
Um dos melhores jogadores do Palmeiras em campo, o meia Daniel Carvalho acredita que a equipe não pode vacilar mais no Paulistão.
- Claro, tem uma pequena vantagem (terminar entre os quatro). Agora, é saber onde erramos e tentar acertar. No mata-mata, não pode errar - opinou o camisa 83.