O Fluminense se reapresentou nesta quarta-feira (03) em Xerém com uma surpresa: Gustavo Scarpa não estava entre os jogadores que retornaram das férias para o início da pré-temporada.
Segundo informações passadas pelo clube das Laranjeiras, o meio-campista será contatado pela diretoria, que promete tomar "providências".Ainda de acordo com o Flu, Scarpa não justificou o motivo de sua ausência.
O episódio reforça os rumores de uma possível saída do camisa 10 da equipe tricolor carioca. O Palmeiras chegou a ficar muito perto de acertar sua contratação, mas uma divergência com relação ao jogador que chegaria ao Fluminense na troca travou o negócio.
Roger Guedes era o cotado, mas ele rejeitou jogar no clube do Rio de Janeiro. Mais tarde, acertou com o Atlético-MG. Outros times que buscam com mais afinco a contratação do meia são Corinthians e São Paulo, que chegaram a fazer propostas em dezembro, mas que não agradaram ao Fluminense.
A troca de ares é de desejo de Scarpa. No fim do ano, ele chegou a ser vaiado pela torcida e, após marcar um gol, não comemorou e ainda fez sinal de reprovação em direção aos fãs tricolores.