A judoca piauiense Sarah Menezes conquistou medalha de bronze no primeiro dia do Grad Prix de Samsun, realizado na Turquia, nesta sexta-feira (1º), ao derrotar a israelense Shira Rishony e com isso conseguiu marcar mais 120 pontos no ranking mundial.
No domingo de páscoa deste ano, Sarah Mezes venceu Narantsetseg Ganbaatar, da Mongólia, por 3 a 0 e com isso deu o título do Super Desafio de Judô ao Brasil.
A piauiense e campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes (48kg), subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva neste ano ao conquistar a medalha de bronze do Grand Prix de Samsun, na Turquia, na manhã desta sexta-feira (1º). Na decisão, a piauiense derrotou Shira Rishony e somou mais 120 pontos no ranking mundial.
O caminho de Sarah começou com vitória por ippon sobre a portuguesa Joana Diogo. Nas quartas-de-final, a atleta parou no yuko da francesa Laetitia Payet, mas se recuperou na repescagem com a mesma pontuação diante da turca Nazlican Kilic, garantindo-se na luta pelo terceiro lugar.
Em combate equilibrado, Sarah teve postura mais agressiva e venceu por uma diferença mínima ao levar a adversária a sofrer um shido (punição).
Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana também lutaram, mas não avançaram às disputas por medalha.