Em um vídeo enviado à jornalista Cinthia Lages, a judoca piauiense e campeã olímpica em Londres 2012, Sarah Menezes falou sobre a nova chance de participar da Olímpiada, já que a que aconteceria em julho deste ano foi adiada para o ano seguinte devido a pandemia do Covid-19 que está atingindo dezenas de países.
O anúncio do adiamento foi feito nesta terça-feira (24), pelo o primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, que pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos, que estavam programados para o dia 24 de julho. A autoridade esportiva aceitou, e a competição foi postergada para 2021.
A atleta piauienses declarou que com o adiamento do evento terá mais tempo para se recuperar da lesão que sofreu em 2019 e se preparar para a nova categoria.
"Para minha performace foi maravilhoso, eu vou ter tempo para melhorar da minha lesão que eu tive no ano anterior, vou poder me preparar melhor nessa nova categoria. " disse Sarah.
Sarah Meneses também afirmou que este ano está sendo um ano doloroso para várias famílias devido a pandemia do coronavírus e que não tem clima para ser realizado os jogos olímpicos.
"Esse ano está sendo um ano muito doloroso, de muito luto, muitas famílias passando por essa epidemia, é uma situação muito triste e dolorosa, e é importante que seja adiado, até porque esse ano não está de festa para fazer os jogos olimpicos."