O futuro de André Jardine e do São Paulo no restante da temporada vai ser definido em uma reunião da diretoria nesta quinta-feira. A tendência é que o treinador não continue no cargo, mas há uma possibilidade de ele seguir no clube em outra função.
Essa situação, no entanto, dependerá de como Jardine vai encarar a ideia. O treinador teria de analisar antes de tomar uma decisão, para entender se daria um passo atrás na carreira como técnico profissional e pensaria em voltar para a base, ou se eventualmente retomaria a função de auxiliar.
Até o início da madrugada desta quinta-feira nada foi comunicado sobre a permanência ou a saída de Jardine. Os rumores sobre a demissão aumentaram pela ausência de dirigentes das entrevistas no Morumbi após o empate com o Talleres. Raí, executivo de futebol, e Alexandre Pássaro, gerente executivo, permaneceram no estádio em reunião até por volta das 2h.
Na coletiva, André Jardine assumiu a culpa pelo momento ruim e desconversou sobre o futuro no clube.
Tendência é de que André Jardine saia do comando técnico do time profissional do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Por ter apreço ao trabalho feito por André Jardine nas categorias de base e bancado sua efetivação no time profissional, após a demissão de Diego Aguirre, a diretoria do São Paulo tenta encontrar uma saída menos traumática para essa possível troca de comando.
O fato é que os dirigentes do São Paulo já estudam possibilidades no mercado para substituir André Jardine. Até porque no próximo domingo, às 19h, o Tricolor tem clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
A situação de André Jardine ficou praticamente insustentável com a eliminação precoce na Copa Libertadores, para o argentino Talleres, na noite da última quarta-feira. Não apenas pela queda, mas também pelo fato de o time não ter esboçado reação.
Até aqui, André Jardine teve 15 jogos no comando do São Paulo, com quatro vitórias, três empates e oito derrotas, 33,3% de aproveitamento. Se descontados os dois jogos no Torneio da Flórida, nos quais houve substituições de times inteiros no intervalo, o número fica em 38,4% de aproveitamento.
O elenco do São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Resta saber se com Jardine no comando ou já sem o treinador.