O São Paulo e o estafe de James Rodríguez estão negociando um acordo de rescisão amigável para o jogador colombiano. Por isso, o meia de 33 anos foi dispensado da reapresentação nesta segunda-feira (22), conforme confirmado pelo clube tricolor.
A passagem de James Rodríguez pelo São Paulo está perto de um fim melancólico. O jogador não conseguiu se firmar na equipe tricolor sob o comando dos três técnicos que passaram pelo clube: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.
POUCOS JOGOS NESTE ANO
James Rodríguez participou de apenas oito jogos pelo São Paulo neste ano, totalizando 22 partidas, com dois gols e quatro assistências. Ele chegou ao clube na temporada passada e assinou um contrato válido até junho do próximo ano, sendo apresentado à torcida junto com o atacante Lucas.
Na semana passada, o presidente Julio Casares reiterou que o atleta poderia deixar o Tricolor se surgisse uma condição financeira vantajosa para o clube.
ALÍVIO NA FOLHA SALARIAL
A saída do meia colombiano, conforme o gestor, alivia a folha salarial e cria espaço para a chegada de novos reforços. O técnico Luis Zubeldía, inclusive, fez apelos públicos para que a equipe receba mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e um volante.