O São Paulo arrancou um empate por 2 a 2 contra o Sport neste sábado (15), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time misto, o Tricolor paulista precisou reagir depois de ver o adversário abrir dois gols de vantagem, mas mostrou força para buscar a igualdade e seguir em boa fase.
Erro logo no início
O duelo começou com uma falha decisiva. Aos 5 minutos, Young, goleiro de 23 anos formado em Cotia e que fazia sua estreia pelo time profissional, saiu jogando errado com os pés. O lance terminou nos pés de Lucas Lima, que aproveitou a oportunidade e abriu o placar para os pernambucanos.
Apesar da falha, Young não deixou de arriscar com a bola nos pés. O goleiro chegou a tentar dribles e passes curtos sob pressão, postura que agradou à comissão técnica.
No segundo tempo, novamente com 5 minutos no relógio, Derik Lacerda ampliou para o Sport, de cabeça, deixando os anfitriões em vantagem confortável.
Mesmo em desvantagem, o São Paulo não se entregou. Lucas Moura, que entrou no intervalo, diminuiu de cabeça aos 21 minutos. O time paulista seguiu pressionando e, já nos acréscimos, Maik aproveitou para empatar a partida e garantir mais um ponto fora de casa.
Situação na tabela
Com o resultado, o São Paulo chegou a 29 pontos, ampliou sua invencibilidade no Brasileirão para seis jogos e terminou a noite dentro do G-6. O Sport, por sua vez, chegou a dez pontos e segue na última colocação.
Próximos compromissos
O Tricolor volta a campo na terça-feira (18), às 21h30, contra o Atlético Nacional, pela volta das oitavas de final da Libertadores, no MorumBis. Já o Sport só joga no dia 25, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.