O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Goiás na noite desta quarta-feira, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Com a vantagem de 2 a 0 obtida no jogo de ida, o Tricolor garantiu a classificação para as quartas de final. Agora, o time aguarda a definição de seu próximo adversário, que será decidido por sorteio realizado pela CBF.
EQUIPES CLASSIFICADAS
A equipe comandada por Zubeldía foi a última a se classificar para as quartas de final. Além do Tricolor, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Flamengo, Juventude e Vasco também estão na disputa.
PRÓXIMO COMPROMISSO DAS EQUIPES
Antes de voltar suas atenções para a Copa do Brasil, o São Paulo se concentra na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-GO no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP). Já o Goiás retorna a campo na segunda-feira para enfrentar o Ceará, em partida válida pela 20ª rodada da Série B. O jogo está marcado para as 21 horas, no Estádio da Serrinha.
PRIMEIRO TEMPO DO JOGO
O São Paulo foi pressionado pelo Goiás nos primeiros minutos, com Mateus Gonçalves desperdiçando uma boa chance logo aos seis minutos. O Tricolor conseguiu controlar mais a posse de bola, mas encontrou dificuldades em avançar. Aos 30 minutos, Bobadilla cobrou uma falta distante, defendida facilmente por Tadeu.
Aos 34 minutos, Rafael Gava levantou a bola na área, mas Arboleda conseguiu cortar para escanteio. Na sequência, Lucas saiu em velocidade, mas foi desarmado. O Goiás voltou a ameaçar aos 38 minutos, com Welliton Mateus sendo desarmado no momento do chute e Mateus Gonçalves finalizando para fora.
SEGUNDO TEMPO DO JOGO
Após um primeiro tempo fraco, o São Paulo tentou aos nove minutos do segundo tempo com um chute de longe de Calleri, defendido por Tadeu. Em seguida, Calleri passou para Luciano, que perdeu a chance. Régis encontrou Ángelo Rodriguez, que também teve sua finalização defendida por Rafael. Aos 14 minutos, Bobadilla teve uma boa oportunidade, mas seu chute de fora da área passou por cima do gol.
Com a vantagem no placar agregado, o São Paulo controlou o jogo, mas teve dificuldades em criar chances perigosas. Aos 37 minutos, Wellington Rato cobrou falta na área e Messias afastou antes de Calleri chegar. Três minutos depois, Rato tocou para Michel Araújo, que limpou a marcação e finalizou, mas Tadeu fez a defesa.
Nos acréscimos, Welliton perdeu uma boa chance ao chutar por cima do gol na pequena área. A reta final do jogo foi marcada por confusão, resultando nas expulsões de Thiago Galhardo, do Goiás, e Alan Franco, do São Paulo, após um desentendimento que começou quando o zagueiro do Tricolor chutou uma bola em direção à torcida do Goiás. Após alguns minutos de paralisação, o árbitro apitou o fim da partida.
(Com informações do Gazeta Esportiva)