Após vitória por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão no domingo, em Itaquera, o Corinthians reapresentou-se nesta segunda-feira para iniciar os preparativos de olho no jogo da volta pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 30, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, que pode levar o time alvinegro às oitavas de final da competição.
O Corinthians venceu o primeiro confronto por 2 a 0 em casa e pode perder até por um gol de diferença que avança. A novidade na lista para este duelo é a presença do volante Matheus Jesus, contratado junto ao Oeste. Outro reforço, o atacante Everaldo, não pode atuar na competição continental porque já entrou em campo pelo Fluminense nesta edição.
Na reapresentação do elenco corintiano nesta segunda-feira, os titulares fizeram trabalho regenerativo e a comissão técnica ainda analisará quem terá melhores condições de entrar em campo. Vale lembrar que o time já não contará com os meia-atacantes Pedrinho e Mateus Vital, que se apresentaram também nesta segunda à seleção olímpica, que disputará o Torneio de Toulon.
São Paulo
O Tricolor não tem muito tempo para assimilar o revés sofrido no clássico para o Corinthians. O time comandado pelo técnico Cuca entra em campo nesta quarta, 29, para um dos jogos mais importantes no ano. Às 21h30, na Arena Fonte Nova, o Tricolor encara o Bahia precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil - perdeu por 1 a 0, no Morumbi.
A performance recente preocupa. Após a vitória sobre o Fortaleza, no dia 12 de maio, pelo Brasileirão, o São Paulo fez três jogos e não venceu nenhum - acumula um empate e duas derrotas, sendo a última diante do Corinthians. "Deu uma caída nesses dois últimos jogos e temos que recuperar o quanto antes", reconheceu Cuca.