O São Paulo agendou o pagamento da dívida de R$ 4,5 milhões ao Orlando City (clube americano) para pagar a dívida de um acordo de empréstimo do jogador Kaká em 2014.
Ao todo o clube paulista tem que desembolsar R$ 6 milhões, dívida que deverá ser paga em parcelas. O pagamento de parte do valor foi feito para evitar o bloqueio de suas contas, o que foi determinado pela Justiça de São Paulo no último dia 19 de abril.
O Tricolor pagou 30% da dívida no começo de abril. Sem condições de arcar com o montante, o time parcelou o resto do valor em seis parcelas.Para evitar o bloqueio financeiro, o São Paulo agendou a transferência na última terça-feira (20), mas o valor deve ser entregue ao Orlando somente hoje, quinta-feira (22), devido ao feriado nacional na quarta (21).
De acordo com o Globo Esporte, a defesa do São Paulo afirma que foram os advogados do clube americano que pediram o parcelamento do montante, mas que estes pararam de responder aos contatos do Tricolor após o depósito de 30%, que era o momento em que o Orlando deveria sinalizar à Justiça se aceitava a proposta são-paulina.
O Orlando emprestou Kaká ao São Paulo em 2014. Uma das condições era de que o clube americano teria direito a uma fatia do que os brasileiros lucrassem a mais de bilheteria em jogos com o meia em campo. A contabilidade desses valores gerou a disputa.
Outras dívidas
Segundo reportagem do Ge, o São Paulo ainda negocia outras dívidas que são tidas como prioridades pela diretoria, como débitos com o Dínamo de Kiev, por Tchê Tchê, e já renegociou uma dívida com José Roberto Guimarães, do vôlei, com o Tigres, por Cueva, o Querétaro, por Tiago Volpi, e com o Athletico-PR, por Pablo.