O São Paulo foi derrotado pela LDU nesta quinta-feira, por 2 a 0, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Bryan Ramírez e Estrada marcaram os gols.
O resultado acabou com uma invencibilidade de 17 jogos do São Paulo na Libertadores, um recorde em sua história. A última derrota havia sido em 4 de abril de 2024, contra o Talleres, na Argentina. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis. Antes disso, o Tricolor encara o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
O vencedor do duelo São Paulo x LDU enfrentará quem avançar de Palmeiras x River Plate. No primeiro jogo, o Verdão venceu por 2 a 1, no Monumental de Núñez (Buenos Aires), e decidirá no Allianz Parque, na quarta-feira.
Situação do confronto
Com a derrota por 2 a 0, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal. Se vencer por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Um empate ou derrota por um gol garante a LDU na próxima fase.
(Com informações do Gazeta Esportiva)