Diferente do salário nos campos de futebol europeu, Daniel Alves também é um problema para o São Paulo, dentro e fora dos gramados. Isso porque, o clube deve cerca de R$ 12 milhões ao jogador e uma saída do tricolor já não é descartada, conforme informações do Ig.
Em depoimento a um canal no Youtube, o diretor de futebol do São Paulo, presidente do SPFC, Carlos Belmonte, falou que o tricolor deve apresentar em breve uma proposta para o pagamento dos valores em atraso, mas não descartou uma saída do atleta.
"Muito mais do que o Daniel continuar ou sair, nossa vontade é que se chegue a um acordo para que todo mundo se sinta confortável. Se o acordo for para o Daniel continuar, com parcelamento da dívida e ele fique satisfeito, ótimo. Se não tiver acordo porque nossa proposta não agradou e tivermos que liberar o Daniel para seguir outro caminho, tudo bem também", afirmou ele.
O diretor também confirmou que as partes tiveram uma reunião na última terça-feira e ficou acordado que o clube fará uma proposta, muito em breve, do pagamento dessa dívida. "O que não dá é ficar uma coisa em aberto. A gente tem que resolver logo, de um jeito ou de outro", completou.
Daniel criticou o São Paulo, dizendo que o clube "falhou com ele", após conquistar a medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Outra polêmica é que o craque foi flagrado em baladas na madrugada.
O diretor não quis dar detalhes da dívida do jogador no São Paulo. "O Daniel é um atleta profissional que cumpre rigorosamente com as suas obrigações em campo. Jogar bem ou jogar mal é análise de cada um", concluiu