A luta do São Paulo continua: a equipe não vence há sete jogos. Na noite desta quinta-feira, contra o Atlético, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, e, apesar da ausência de triunfos do Tricolor, o resultado não pode ser considerado ruim para os paulistas. Com informações da Gazeta Esportiva e Uol Esporte.
O grupo de Cuca começou perdendo o jogo. Ainda no primeiro tempo, com a contribuição do VAR, o Atlético marcou o primeiro tento no finalzinho da etapa inicial. Na volta do intervalo, o São Paulo conseguiu o empate, mas em poucos momentos o Tricolor conseguiu ser superior. De fato, as entradas no intervalo foram benéficas ao time paulista.
Com a igualdade, o São Paulo chega aos 14 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético caiu para a quinta posição, com 16 tentos. Após a Copa América, o São Paulo receberá o Palmeiras, no Morumbi, no domingo, 14 de julho. Já o Galo vai até Chapecó, no mesmo dia.
Primeiro tempo
O Atlético entrou em campo com uma formação sem o atacante Ricardo Oliveira – que vive jejum de nove jogos sem um gol. O garoto Alerrandro, por outro lado, pede passagem e conquistou a posição para tentar contribuir com o Galo.
O Galo levou alguns minutos para entender a partida. Após os 10 minutos, o clube alvinegro passou a dominar o jogo. Viu o São Paulo perder aquela intensidade inicial e dominou o meio campo. O Tricolor ficou acuado e o Galo partiu para cima.
Segundo tempo
O São Paulo voltou com alterações para o gramado do Independência. A expectativa de Cuca é ter um meio campo mais povoado e tabelar em alguma situação. O Atlético voltou com a mesma formação.
Com um Galo ineficaz no meio campo e pouco participativo na frente, o São Paulo começou a gostar da partida. A equipe chegou ao empate aos 27. Em boa jogada de Nenê, que tinha acabado de sair do banco de reservas, colocou Pato na cara do gol e o artilheiro chutou forte para superar Victor. Veja o Gol.