A segunda-feira deve ser decisiva para a saída de Luis Zubeldía do São Paulo. Pressionado por maus resultados, o técnico colocou o cargo à disposição e, desta vez, deve deixar o clube. O Tricolor busca um substituto com urgência, e Hernán Crespo, ex-treinador da equipe, é um dos cotados.
Após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, na última quinta-feira no Morumbis — a terceira seguida, após reveses para Mirassol e Bahia —, dirigentes do São Paulo tentaram, mais uma vez, convencer Zubeldía a permanecer. Agora, no entanto, o cenário mudou.
PRESSÃO INTERNA
Diante da pressão interna e externa, o São Paulo acredita que Zubeldía está decidido a sair e deve acertar ainda nesta segunda-feira. Com o elenco de férias por conta da Copa do Mundo de Clubes, o clube quer definir rapidamente um novo técnico.
A multa de R$ 3 milhões era um obstáculo para a demissão de Zubeldía. Porém, como ele deve pedir para sair, o São Paulo não precisará pagar o valor.
Parte da diretoria do São Paulo atribuía o desempenho ruim aos desfalques por lesão e acreditava em melhora após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Já outra ala, mais crítica, apontava que mesmo com reforços como Oscar e Lucas, o time não apresentou bom futebol. Após repensar o cenário, o clube deve oficializar a saída de Zubeldía nesta segunda-feira.
Opções
Com dificuldades financeiras, o São Paulo descarta investir em técnicos empregados, devido a multas rescisórias. Juan Pablo Vojvoda, apesar de já ter sido cogitado, não está nos planos. O principal alvo é Hernán Crespo, livre no mercado e com boa passagem pelo clube, onde foi campeão paulista em 2021.