Nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, o São Paulo construiu uma goleada diferente pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor derrotou o Vasco por 5 a 1, sendo que todos os gols saíram no segundo tempo, muito por conta de pane no sistema defensivo da equipe carioca. Com isso, os são-paulinos chegaram à sua segunda vitória.
Na próxima rodada, o Vasco tenta sua reabilitação em partida contra o Vitória, no Barradão, no próximo sábado, às 18h30. Já o São Paulo visita o Atlético-MG no Independência no domingo, às 18h30.
Sem Jadson, que está com a Seleção Brasileira, e Paulo Henrique Ganso, lesionado, o técnico Ney Franco usou o recém-contratado Roni no time titular. O ex-jogador do Mogi Mirim, entretanto, fez primeiro tempo tímido e acabou substituído no intervalo. No ataque, Silvinho, Luís Fabiano e Osvaldo foram os responsáveis por agredir o Vasco, mas esta função só foi possível depois da entrada de Aloísio.
O torcedor presente ao Morumbi viu um primeiro tempo bastante fraco, em que os goleiros pouco trabalharam. O fato mais relevante da etapa ficou por conta de cabeçada entre Luís Fabiano e Carlos Tenório, em que o vascaíno levou a pior. O atacante equatoriano levou a pior, recebeu atendimento e acabou substituído no intervalo.
A partida tomou outro rumo no segundo tempo, principalmente com as entradas de Aloísio e Maicon. O ataque do São Paulo começou a produzir bem mais e deu trabalho à defesa carioca. Aos 6min, Aloísio arriscou chute cruzado e acertou a trave de Michel Alves. Nove minutos depois, ele foi responsável por criar a jogada que abriu o placar.
O atacante roubou bola da defesa do Vasco e tocou para Luís Fabiano, que chutou da entrada da área e fez um belo gol. Oito minutos depois, o São Paulo balançou a rede mais uma vez. Lúcio cruzou pela direita e a bola caiu nos pés de Aloísio. O jogador dominou a bola e acertou o ângulo direito de Michel Alves.
A defesa do Vasco estava nocauteada e o São Paulo aproveitou. Aos 27min, Carleto avançou sozinho até a área e, de pé direito, acertou no canto esquerdo do goleiro adversário. Dois minutos depois, mais um gol. Luís Fabiano evitou que a bola saísse em escanteio depois de chute perigoso de Osvaldo, carregou-a por toda a área e arrematou firme. A tentativa acertou a trave, bateu nas costas de Michel Alves e repousou dentro da meta.
O Vasco fez seu gol de honra aos 36min, por conta de falha de Rogério Ceni. O goleiro, que retornou nesta quarta de lesão, tocou errado na saída de bola, viu Dakson retomá-la e bater sem chances para defesa. A goleada, entretanto, era uma garantia. Três minutos depois, Aloísio e Luís Fabiano tentaram jogada na área, mas o zagueiro Luan entrou no meio e acabou empurrando contra a própria meta.
Ficha técnica
SÃO PAULO 5 x 1 VASCO
Gols
SÃO PAULO:
Luís Fabiano, aos 15min e aos 29min do 2º tempo, Aloísio, aos 23min, Carleto, aos 27min, e Luan, aos 39min
VASCO:
Dakson, aos 36min do 2º tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson (Wellington) e Roni (Maicon); Silvinho (Aloísio), Osvaldo e Luis Fabiano
Treinador: Ney Franco
VASCO: Michel Alves, Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Pedro Ken), Wendel (Dakson) e Alisson; Eder Luis e Tenório (Edmilson)
Treinador: Paulo Autuori
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Denilson
NÁUTICO: Fellipe Bastos
Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)