O São Paulo vive seu maior período de invencibilidade sob o comando do técnico Fernando Diniz. Com a vitória diante do Binacional, nesta terça-feira, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Tricolor chegou ao sexto jogo sem derrota. Informações do site GloboEsportes.com
Neste período, que corresponde do dia 4 de outubro até esta quarta-feira, o São Paulo acumula três vitórias e três empates. O clube ainda não perdeu neste mês.
Relembre os jogos:
Coritiba 1 x 1 São Paulo (Brasileirão)
São Paulo 3 x 0 Atlético-GO (Brasileirão)
Palmeiras 0 x 2 São Paulo (Brasileirão)
Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Copa do Brasil)
São Paulo 0 x 0 Grêmio (Brasileirão)
São Paulo 5 x 1 Binacional (Libertadores)
Esta é a maior sequência invicta do São Paulo desde o meio de 2019, com o técnico Cuca. Na ocasião, o Tricolor acumulou nove jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Foram quatro empates seguidos e mais cinco vitórias consecutivas logo em sequência.
Apesar do momento sem derrotas com Fernando Diniz, o São Paulo ainda vive oscilações na temporada que custam pontos importantes na briga pela liderança do Brasileirão. Após a boa vitória sobre o Palmeiras e a quebra de tabu no Allianz Parque, o time não desempenhou o mesmo futebol contra Fortaleza (este pela Copa do Brasil) e Grêmio.
– Temos que ter regularidade, estamos oscilando muito durante a temporada. Contra o Palmeiras, fizemos um jogo excelente, quebramos um tabu. Contra o Fortaleza, o rendimento oscilou um pouco, e contra o Grêmio não foi o mesmo do jogo contra o Palmeiras. A gente precisa encontrar uma regularidade, ser mais linear quanto ao desempenho – afirmou Fernando Diniz na última terça-feira.
Essa regularidade pedida pelo treinador será importante no próximo domingo. Às 20h30 (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Fortaleza, no Morumbi, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Como o primeiro jogo terminou empatado por 3 a 3, uma vitória simples garante ao Tricolor uma vaga nas quartas de final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.