Com três nomes garantidos para 2024, o São Paulo planeja não medir esforço para contratar jogadores para o setor de ataque. Um dos pontos da diretoria tricolor é o atacante, Ferreirinha, do Grêmio e um reserva para Calleri. A saída de Caio Paulista, fez com que os dirigentes mapeassem jogadores de lado de campo, para repor a saída.
Um dos alvos é Pedro Raul, que atualmente está no México, na equipe do Toluca. As conversaram chegaram a ser iniciadas, mas com poucos avanços nas últimas semanas, está praticamente descartado. O setor de scouting do clube, está encarregado de fazer esse levantamento para a comissão técnica de Dorival Junior.
Ferreirinha, é visto como o favorito para essa função. O jogador se mostrou aberto, a trocar de clube, com a chegada de Soteldo no Grêmio, pode facilitar a saída do atleta. A diretoria está de olho no mercado e pode fazer qualquer contratação até a reapresentação do elenco, na primeira semana de janeiro.
Outro setor que está sendo visto, é da lateral-esquerda, Caio Paulista, fazia as duas funções no time de Dorival Junior. Dalbert, lateral do Internacional, está sendo sondado para posição. O jogador que no início de 2023, foi oferecido e o tricolor analisou, mas acabou não evoluindo as tratativas.
Luiz Gustavo, Bobadilla e Erick, foram os nomes já confirmado pelo São Paulo para a temporada de 2024. Além da permanência de Lucas, que estava com contrato até o final desse mês, renovou e fica por mais duas temporadas. O São Paulo, já em fevereiro, tem o primeiro desafio da temporada, a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, jogo ainda sem local definido.