Neste sábado (20), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentou o Vasco e saiu vitorioso com um placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Calleri, Nestor, Beraldo e Juan. O jogo, disputado no Morumbi, contou com a presença de mais de 57 mil torcedores, estabelecendo um recorde nesta temporada. Barros e Galarza descontaram para a equipe carioca.
Com o resultado, o São Paulo amplia sua sequência invicta para dez jogos na temporada e sobe para a sétima posição na tabela, agora com 12 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR e Cruzeiro, que ocupam as posições subsequentes. Por outro lado, o Vasco permanece como 16º colocado, somando seis pontos e se mantendo próximo da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do São Paulo será pela Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, a equipe enfrentará o Puerto Cabello no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Vasco entrará em campo somente no dia 27, quando visitará o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, às 16h.
Primeiro tempo
A primeira grande oportunidade da partida surgiu para o Vasco, quando Figueiredo fez um cruzamento e Diego Costa conseguiu afastar mal, deixando a sobra para Galarza. O jogador paraguaio finalizou com força no canto esquerdo de Rafael, mas o goleiro do São Paulo fez uma grande defesa e evitou o gol.
Aos 23 minutos, o placar foi aberto. Marcos Paulo, pela esquerda, encontrou Luciano, que fez a proteção e devolveu a bola para o seu companheiro. O camisa 32 rolou para Calleri, e o argentino, posicionado no meio da pequena área, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, marcando o gol para o São Paulo.
Depois de intensificar a pressão, com jogadas pelas laterais, passes precisos e triangulações, o São Paulo criou uma nova oportunidade em campo. Aos 36 minutos, Luciano roubou a bola de Robson Bambu e deixou Calleri em uma posição favorável para finalizar em direção ao gol. No entanto, o centroavante não executou o chute de forma eficiente e acabou desperdiçando a chance.
Aos 41 minutos, após um lateral cobrado pelo Vasco e uma confusão na área, Luciano armou um contra-ataque rápido e encontrou Nestor em velocidade. O meio-campista avançou sozinho, desestabilizou a defesa adversária e marcou um belo gol. No entanto, aos 44 minutos, o Vasco conseguiu diminuir a diferença. Galarza recebeu um belo lançamento de Léo Pelé, cruzou a bola na área e Barros subiu de cabeça para marcar, encerrando assim a primeira etapa do jogo.
Segundo tempo
O Vasco começou com muita intensidade e quase empatou logo no início, com menos de um minuto no relógio. Figueiredo recebeu um lançamento de Piton, fez o cruzamento e Rafael, o goleiro do São Paulo, conseguiu desviar a bola com um tapa. Na sobra, Pec teve a oportunidade de marcar, porém acertou a trave. Foi um momento de grande perigo para a defesa do São Paulo.
Aos sete minutos, Luciano fez um passe para Nestor, que driblou dentro da área e devolveu a bola para o camisa 10. O atacante tentou finalizar, porém sua tentativa foi bloqueada pela defesa adversária.
Se o ritmo da partida até então estava abaixo do que foi visto no primeiro tempo, a segunda metade do jogo se tornou muito movimentada. O placar foi alterado novamente aos 36 minutos. Erick, que entrou como substituto, fez uma bela jogada para encontrar Carabajal, que cruzou a bola para Galarza. O volante dominou e disparou um chute poderoso, empatando tudo. Foi um gol impressionante que deixou o jogo ainda mais emocionante.
No entanto, Beraldo não permitiu que o cenário permanecesse o mesmo e recolocou o São Paulo em vantagem. O jovem jogador recebeu um lançamento de Rato na área e marcou de cabeça. Para selar a vitória, Juan também deixou sua marca. Pablo Maia puxou um contra-ataque e passou a bola para Rato, na esquerda. O jogador encontrou Juan em uma excelente posição, e ele finalizou com precisão, tirando do goleiro e levando a torcida do Morumbi à loucura.