O Santos encaminhou a contratação do atacante Benjamín Rollheiser. O argentino, de 24 anos, pertence ao Benfica, de Portugal, e deverá chegar em definitivo ao Peixe. A proposta alvinegra é para a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.
Na negociação, o Santos superou a concorrência do Botafogo. O Glorioso teve um acordo verbal com o Benfica e o jogador, mas John Textor não finalizou a contratação, pois queria resolver tudo ao voltar para a Flórida – ele estava em Riade, na Arábia Saudita, em viagem de negócios.
NEGÓCIO COM O BOTAFOGO
Durante a viagem de 20 horas, John Textor ordenou à SAF que não oficializasse nenhum negócio avançado, já que a palavra final no Botafogo é sempre dele. Nesse intervalo, o Santos retomou as negociações e fechou o acordo.
Rollheiser estava na mira do Santos desde o início da janela de transferências. Na última semana, o clube acelerou as conversas com o Benfica para contratar o jogador, mas enfrentou resistência dos europeus para liberar o argentino.
O Peixe queria evitar entrar em um tipo de leilão e, por isso, sondou a contratação do uruguaio Santiago Rodriguez, de 24 anos, que pertence ao New York City, da principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Rollheiser tem contrato com o Benfica até 2029 e é visto como um jogador com potencial para deslanchar na Europa no futuro. O atacante é um dos selecionáveis do time sub-23 da Argentina e tem passagem por Estudiantes e River Plate.