Na noite desta quarta-feira, Guarani e Santos empataram em 1 a 1 no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou ambas as equipes desapontadas.
O Guarani, que vinha de duas vitórias consecutivas, esperava manter a boa fase, enquanto o Santos, sob o comando de Carille, buscava retomar a liderança. O gol de Escobar para o Santos foi igualado por Anderson Leite aos 42 minutos do segundo tempo, garantindo o empate para o time da casa.
Como fica?
Com o empate, o Santos alcançou 38 pontos e permaneceu na segunda posição, dois pontos atrás do Novorizontino, que assumiu a liderança. O Guarani, com 18 pontos, continuou na última posição da Série B.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por muita luta e poucas oportunidades. O Guarani foi ligeiramente superior e criou algumas chances, com Airton tentando duas vezes, mas esbarrando em boas defesas de Gabriel Brazão – primeiro com um chute de fora da área e depois com uma cobrança de falta.
O Santos, com Pedrinho e Willian como novidades, não conseguiu causar grandes problemas para o goleiro Pegorari, exceto por um chute inicial de Furch e duas tentativas de Diego Pituca, que foram bloqueadas pela defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o panorama pouco mudou, com os dois times sem conseguir criar muitas oportunidades claras. Aos 23 minutos, Escobar desbravou a defesa do Guarani e abriu o placar com um belo gol de fora da área, após avançar pelo meio e finalizar com a perna esquerda, sem chance para Pegorari.
O Guarani reagiu e conseguiu o empate aos 42 minutos, quando Anderson Leite marcou de cabeça. Nos minutos finais, ambas as equipes tentaram buscar o gol da vitória, mas nenhuma conseguiu ameaçar com real perigo.