O Santos pode perder até metade do time titular para a primeira partida de mata-mata do Campeonato Paulista. Isso porque, até agora, Derlis González e Cueva já foram convocados por suas respectivas seleções para amistosos nos dias nos dias 22 e 26 de março, enquanto Carlos Sánchez entrou na pré-lista do Uruguai e também deve ser chamado.
Além destes três atletas, o Santos ainda pode perder mais dois estrangeiros para a partida de quartas de final do Paulistão, que deve acontecer no dia 24 de março: Soteldo e Aguilar.
O meia-atacante Soteldo é um dos principais jogadores da Venezuela e deve ser convocado. Já Felipe Aguilar também é cotado para ser chamado pelo técnico Carlos Queiroz para defender a Colômbia nestes amistosos.
Como os Estaduais não respeitam as datas Fifa, os cinco atletas devem ser desfalques do Santos e não jogarão a partida de ida das quartas de final, mas devem retornar a tempo do jogo de volta.
Sem os cinco gringos, o técnico Sampaoli precisará "quebrar a cabeça" para montar o Santos no confronto decisivo. Este será o primeiro jogo que o Peixe não terá nenhum destes atletas em campo na temporada.