SEÇÕES

Santos perde do Mirassol fora de casa e fica a dois pontos do Z4 do Brasileirão

Com a derrota, o Santos permanece na 14ª colocação com 14 pontos — dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento

Chico da Costa comemora gol do Mirassol contra o Santos | Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
Siga-nos no

O Santos foi derrotado por 3 a 0 pelo Mirassol neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida, realizada no Estádio José Maria de Campos Maia, foram marcados por Chico da Costa, Reinaldo e Cristian.

Com a derrota, o Santos permanece na 14ª colocação com 14 pontos — dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que ainda joga neste domingo contra o Bragantino. O Mirassol, por sua vez, subiu para o 7º lugar, com 21 pontos.

As equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Mirassol enfrenta o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, enquanto o Santos recebe o Internacional, às 21h30, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

O Mirassol assustou logo no primeiro minuto com finalização de Gabriel, defendida por Brazão. O Santos só chegou com mais perigo aos 19 minutos, em cabeceio de Zé Ivaldo para fora, após falta marcada na jogada. Com dificuldades para infiltrar, Neymar arriscou de fora, mas sem sucesso.

Aos 25, o Mirassol quase marcou em jogada ensaiada de escanteio, finalizada por Negueba e defendida por Brazão. Pouco depois, Barreal perdeu chance após cruzamento de Souza, e aos 32, Lucas Ramon finalizou com perigo, novamente parado pelo goleiro santista.

Segundo tempo

No intervalo, Cléber Xavier colocou Rincón no lugar de Pituca, mas o Mirassol seguiu pressionando. Logo no primeiro minuto, Brazão salvou o Santos em finalização de Lucas Ramon. O Peixe respondeu aos 9, em jogada de Neymar e Rollheiser, mas Walter interceptou o cruzamento. Aos 14, Neymar quase marcou em cobrança de falta.

O Mirassol abriu o placar aos 23, com Chico da Costa, após escanteio. Quatro minutos depois, Reinaldo ampliou de cabeça, após bela troca de passes. O Santos teve chance com Escobar, mas a bola foi para fora.

Sem conseguir reagir, o Santos ouviu gritos de “olé” da torcida local. Já nos acréscimos, Cristian acertou um belo chute e fez o terceiro. Brazão ainda evitou mais um gol, e João Victor foi expulso após revisão do VAR por atingir Neymar com o braço.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também