Com apenas 17 anos, Robson de Souza Júnior, o Robinho Jr, já começa a trilhar seu caminho no futebol profissional. Recém promovido ao elenco principal do Santos, o jovem assinou a renovação contratual com o clube até o fim de 2027. A nova cláusula prevê uma multa rescisória de impressionantes 100 milhões de euros, o equivalente a R$ 644 milhões, conforme revelou o ge.
A estreia do garoto aconteceu no último dia 16 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro. O jogo foi especial não só pela estreia de Robinho Jr, mas também por marcar o retorno de Neymar ao estádio, onde marcou o gol do triunfo santista. O jovem também herdou a histórica camisa 7, a mesma utilizada pelo pai na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.
Apoio e cuidado
Apesar da euforia da torcida e das grandes expectativas depositadas sobre o atacante, o Santos adota uma postura cuidadosa em relação à jovem promessa. O clube disponibilizou psicólogos para acompanhar Robinho Jr desde março deste ano, após a prisão do pai, Robinho, condenado na Itália por estupro coletivo em 2013.
O presidente do clube, Marcelo Teixeira, destacou o compromisso do Santos com suas categorias de base:
“O Santos tem esse DNA de revelações. As perspectivas para 2026 e as próximas temporadas serão no sentido de ver esses garotos ocupando espaços. O Robinho já tem a alegria do torcedor por ver nele a esperança e a renovação de um passado glorioso”, afirmou.
Apesar da projeção e do brilho dos holofotes, Robinho Jr ainda é tratado internamente como jogador do sub-20 em processo de transição. Por orientação do clube, está proibido de conceder entrevistas exclusivas neste momento.