Em um confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos empatou em 2 a 2 com o Sport na Ilha do Retiro neste sábado (26). Com o resultado, o Peixe saiu provisoriamente da zona de rebaixamento. Os gols santistas foram marcados por Bontempo e João Basso. Já Derick Lacerda e Lucas Lima pelo Sport.
O Santos alcançou 15 pontos, subindo para a 16ª posição da tabela. A permanência fora do Z4, no entanto, depende do resultado do jogo do Vasco, que atualmente ocupa a 17ª colocação com 14 pontos e ainda joga na rodada. O time joga na próxima (4), às 20h contra o Juventude, na Vila Belmiro.
O Sport, por sua vez, somou cinco pontos, mas segue na lanterna (20º). Ele receberá o Bahia na Ilha do Retiro no próximo sábado (2), às 16h.
PRIMEIRO TEMPO
O Sport abriu o placar logo aos quatro minutos, com um gol de Derick Lacerda após uma falha da defesa santista e um cruzamento rasteiro de Chrystian Barletta.
O Santos tentou reagir. Um momento decisivo ocorreu quando Rincón, do Santos, foi expulso. Inicialmente, o jogador recebeu um cartão amarelo por uma entrada em Derick. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro mudou a decisão para cartão vermelho direto, deixando o Santos com um jogador a menos em campo.
SEGUNDO TEMPO
Aos três minutos, Ignacio Ramírez desviou de um cruzamento de Lucas Lima, e fez um gol, porém foi anulado por impedimento de Barletta.
Aos 24 minutos, o Sport ampliou sua vantagem de forma inusitada. Em uma troca de passes na área do Santos, Lucas Lima cruzou, e a bola desviou em Caballero, resultando em um gol contra que colocou os mandantes à frente no placar.
Aos 28 minutos, em um rápido contra-ataque, Gabriel Bontempo recebeu de Tiquinho Soares, após passe de Neymar, e, com uma cavadinha, descontou para o Peixe.
O empate veio aos 42 minutos. Em uma cobrança de falta pela esquerda, João Schmidt subiu na área e escorou de cabeça. A bola sobrou para João Basso que fez o gol do empate.