Não é só o Santos que se movimenta nos bastidores para o retorno de Neymar. A Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, já se prepara para o impacto na produção e venda de produtos do Peixe. O grande desafio é absorver essa demanda rapidamente, e um dos planos é relançar a icônica camisa azul-turquesa, eternizada por Neymar em 2012, que fez sucesso na época e deve voltar ao mercado.
Na época, a camisa foi produzida pela Nike. Agora, a Umbro precisa recriar o modelo sem o replicar exatamente. Lançada no centenário do Santos, em abril de 2012, a cor azul-turquesa homenageia as origens do clube. Ainda não há data definida para o relançamento.
UNIFORME 1
O Santos ainda não detalha o plano de marketing para novos produtos em referência ao retorno de Neymar. No entanto, o clube e a Umbro avaliam antecipar o lançamento do novo uniforme branco. O lançamento da camisa 1, com a Vila Belmiro na faixa central, pode ser antecipado para o final de fevereiro ou início de março, dependendo da capacidade de produção.
APRESENTAÇÃO DE NEYMAR
O Santos planeja apresentar Neymar nesta sexta-feira em dois eventos: no Pacaembu, em São Paulo, e na Vila Belmiro, em Santos, dependendo de sua chegada ao Brasil. Após rescindir com o Al-Hilal, Neymar assinará um contrato de cinco meses, com possibilidade de extensão até junho de 2026, visando a preparação para a Copa do Mundo com a camisa do Peixe.
Neymar não usará mais a camisa 11, optando por reviver a icônica 10 santista, especialmente após o simbolismo criado pela morte de Pelé em 2022 e a ausência do número na Série B de 2023.