Santos define Jair Ventura como prioridade para 2018

Clube e treinador já iniciaram as conversas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após alguns nomes na mesa, o Santos definiu seu alvo para treinador em 2018: Jair Ventura. O técnico do Botafogo é o plano A, e os primeiros contatos já foram feitos. Jair está disposto a ouvir o projeto do Peixe, o que animou a diretoria santista.

A consulta foi feita nesta sexta-feira por Gustavo Vieira. Apesar de ainda não ter sido oficializado pelo Santos, o executivo está apalavrado para ser o novo diretor de futebol do Peixe. E já começou a se movimentar nos bastidores.

Jair Ventura tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2018. O contrato não tem valor fixo estipulado para multa rescisória. No acordo, caso uma das partes decida romper unilateralmente o vínculo, terá de pagar 50% da quantia referente aos salários previstos até o fim. Atualmente, algo na casa de R$ 800 mil.

Valor que não parece ser um obstáculo para o Santos, uma vez que o clube paulista o considera baixo. O Botafogo ainda não foi procurado. Recentemente, o presidente eleito, Nelson Mufarrej, revelou o interesse em renovar com o técnico até 2020. Jair está na Granja Comary para um curso para treinadores da CBF.

Apesar do carinho pelo Botafogo, Jair Ventura está preocupado com a próxima temporada. Fora da Libertadores e sem dinheiro, o clube não pretende fazer grandes investimentos e vem perdendo peças importantes, como Roger, Victor Luis e Bruno Silva, muito próximo do Cruzeiro. A situação pode levar o treinador a pensar com carinho caso o Santos oficialize a proposta. Em caso de acerto, o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena devem acompanhar Jair.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES