As frequentes notícias dando conta do interesse de grandes da Europa em Neymar deixaram em alerta a diretoria do Santos. Em sua edição deste sábado, o diário espanhol "AS" publicou uma entrevista com o diretor de futebol Pedro Luis Nunes, que ameaça levar à entidade máxima do futebol aqueles que buscarem tratar diretamente com o agente do jogador, passando por cima dos interesses do Peixe.
- Não há qualquer acordo entre algum clube e Neymar. Eu preciso deixar isso claro. Não existe nenhuma proposta concreta por ele, e as especulações que circulam são próprias do mercado. Mas os clubes europeus têm o hábito de falar apenas com os representantes dos jogadores. E se um clube tiver falado diretamente com o agente do Neymar, e não com o Santos, iremos apresentar uma queixa formal à FIFA ? ameaçou o dirigente.
O aviso pode ser direcionado, entre outros, para o Real Madrid. De acordo com a imprensa espanhola, o clube catalão vem mantendo contatos com Wagner Ribeiro, agente da jóia santista, com o objetivo de contratar o atacante.
Ainda de acordo com jornais europeus, o presidente Florentino Pérez tem no hoje no empresário Ronaldo Fenômeno (sócio da empresa de marketing desportivo que tem Neymar como cliente) uma espécie de intermediário em um possível negócio.