O colombiano sabe que precisará melhorar o histórico recente, mas confia no trabalho e no reencontro com Neilton para brilhar pelo clube gaúcho.
Oficializado como reforço no final da manhã desta sexta-feira, o centroavante foi apresentado no início da tarde na sala de conferência do CT do Parque Gigante. Após os discurso de introdução do vice de futebol, Roberto Melo, e do executivo, Rodrigo Caetano, falou sobre a oportunidade recebida.
No Inter, o colombiano brigará pela posição de centroavante inicialmente com William Pottker, Jonatan Alvez e Rafael Sobis. O clube ainda espera Paolo Guerrero, que só será liberado para atuar a partir de abril, após cumprir punição por doping. Para Tréllez, o leque de opções mostra a força do grupo colorado:
– Acho que a competição será muito boa. Os jogadores na minha posição são qualificados. O dia a dia determinará quem jogará. Eles querem jogar e eu também. Estou contente, mas sei que não será fácil. Tenho que mostrar o meu máximo. Quando jogar, mostrar porque o Inter decidiu me contratar. Nunca faltará vontade de vencer, de dar o meu melhor. Sei que a camisa do Inter é grande, pesada. Mas tenho muita vontade de vencer aqui – garante.
A contratação do colombiano surge como alternativa à saída de Leandro Damião. A diretoria entende que o centroavante tem características semelhantes às do camisa 9 anterior e se enquadra no estilo de jogo da equipe de Odair Hellmann. Porém, o próprio já cumpriu outras funções pelo lado de campo.
– Prefiro jogar de 9, mas já atuei pelos lados e estarei à disposição onde o treinador precisar – diz o colombiano. Após ter feito sete gols em 41 partidas no ano passado, o gringo sabe que precisa elevar sua média. Algo que acredita conseguir com uma maior sequência. O objetivo é repetir o rendimento de 2017. Entre Deportivo Pasto, da Colômbia, e Vitória, balançou as redes em 19 oportunidades em 40 jogos. Para tal, conta com um aliado: Neilton. A dupla atuou junta em Salvador e confia na reedição pelo sucesso.
– Quando tiver oportunidade de atuar junto, será um aspecto positivo. Nos conhecemos bem. Jogamos juntos no Vitória. Somos amigos dentro e fora do campo. Quando pudermos atuar, facilitará. Ele já ajudou na chegada, assim como o Bruno, com quem estive no São Paulo.
O acordo firmado com o São Paulo prevê o pagamento de R$ 1,5 milhão pelo empréstimo. O valor de compra fixado, caso o Colorado tenha interesse em exercê-la, é de 3 milhões de euros por 70% dos direitos do jogador. O empréstimo ainda prevê uma multa caso o Inter queira escalar Tréllez contra o São Paulo – os times podem se cruzar na Libertadores, caso o Tricolor paulista avance à fase de grupos.
Antes de Tréllez, o Inter já tinha oficializado as contratações dos também atacantes Neilton, Guilherme Paredes e Rafael Sobis, do lateral-direito Bruno e dos volantes Rodrigo Lindoso e Matheus Galdezani. Esse último, no entanto, rompeu os ligamentos do joelho direito e ficará afastado dos gramados por sete meses.