O Santa Cruz está na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira(28), os pernambucanos arrancaram o empate ficando 1 a 1 com o Democrata GV nos acréscimos, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. A Pantera saiu na frente com um pênalti duvidoso, convertido por Gabriel Vieira. O Santa não desistiu e deixou tudo igual com Pipito, aos 49 minutos do segundo tempo. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, a vaga em caso de empate fica com o time visitante.
O Santa Cruz assegurou mais R$ 900 mil de cota pela classificação à segunda fase da competição. Pela participação na primeira fase, Democrata GV e Santa Cruz já haviam levado R$ 750 mil.
Principais chances
No início quem levou a melhor foi o Democrata, que teve as principais chances de gol, com Nael e Brandão. Abriu o placar em pênalti, duvidoso, convertido por Gabriel Vieira. O Santa Cruz até equilibrou a partida em alguns momentos e teve boas triangulações, principalmente pelo lado esquerdo, com Maranhão, mas não gerou perigo.
O Santa Cruz foi ao ataque. Encarou um Democrata GV recuado, defendendo a vantagem. Já o Democrata GV teve excelente chance, com Pablinho, que parou na defesa do goleiro.
O Santa Cruz não desistiu. Aos 49 minutos, chegou ao empate com Pipico, completando de cabeça o lançamento de Gedoz.