Em um jogo bem movimentado, o Santa Cruz ficou no empate com o Maranhão, por 0 x 0, neste sábado (20), na Arena de Pernambuco, e garantiu a vaga para a grande final da Série D. No primeiro jogo, o Tricolor venceu a partida por 1 x 0, com golaço de Renato, e por isso, só precisou administrar o resultado do duelo da volta.
A partida foi muito movimentada e de certa forma com certo equilíbrio para os dois lados do campo. O Santa Cruz começou mais instável em campo e demorou para se encontrar. Enquanto isso, o Maranhão pressionava a saída de bola e aproveitou dos erros para levar perigo a Rokenedy, que fez ótimas defesas ao longo dos 90 minutos.
O Tricolor conseguiu se encontrar no jogo e teve duas boas chances de abrir o placar com Pedro Favela. E não demorou para o Macão responder com perigo. No segundo tempo, a trocação entre defesa e ataque continuou e o Santa jogou com o regulamento embaixo do braço, atento na defesa, mas sem abrir mão de chegar no ataque.
Próximos jogos
O Santa Cruz descansa e se prepara para o primeiro jogo da grande final da Série D, contra o Barra-SC. O primeiro confronto será na Arena de Pernambuco e o segundo vai acontecer em Santa Catarina. A CBF ainda divulgará detalhes da data e horário da partida.