O Sampaio Corrêa garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019 após vencer o River-PI por 3 a 0 nesta quarta-feira (25) no estádio Castelão, em São Luís (MA). Na partida de ida, os dois times empataram no Albertão.
Os gols da partida foram marcados por Carlão, de pênalti, e Alvinho (2 gols). O Sampaio, este ano, ainda joga pela Copa do Nordeste, pois está classificado também para o mata-mata. O adversário será o Vitória, mas o foco antes é o Campeonato Brasileiro Série B. O time joga neste sábado (28), às 16h30, contra o Vila Nova, em Goiás. Já o River, não tem mais atividades profissionais este ano.
O JOGO
Primeiro tempo com gramado com muitas poças d’água dificultou bastante para as duas equipes, mas o Sampaio manteve o domínio e teve as melhores chances. Como não tinha como criar jogadas com bola rolando no gramado, o jeito foi explorar os lançamentos e a força física. O Sampaio fez isso melhor que o River, tanto que o pênalti de Madson em Carlão foi o resultado de um lançamento para o atacante do Sampaio, que dominou a bola dentro da área e o lateral do River não conseguiu medir a força e a acabou fazendo falta.
O gol de pênalti de Carlão foi aos 25 minutos e o River quase empatou aos 27 minutos, quando Eduardo deu um passe 'de letra' para Márcio Diogo, que chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Sampaio continuou levantando bola na área do River até que aos 37 minutos Bruninho 'matou' a bola no peito, tirou da marcação e chutou forte no canto direito. O goleiro Vitor Paiva faz uma bela defesa, salvando o time piauiense de levar o segundo gol.
O segundo tempo começou com o River buscando o ataque, afinal de contas precisava, pelo menos, empatar a partida. Durante boa parte do segundo tempo, o River esteve presente no campo de ataque, pressionando o Sampaio, mas Andrey fez defesas importantes. Aos sete minutos, Daniel bateu buscando o ângulo esquerdo do goleiro Andrey. A bola bateu na trave, depois bateu nas costas do goleiro Andrey e foi pra fora. Aos 25 minutos, Madson levantou na área, Fabiano tentou de cabeça e Andrey faz boa defesa no canto baixo esquerdo.
O River ainda pressionava quando o Sampaio se lançou pela direita e Bruno Moura cruzou para a cabeçada de Alvinho, aos 34 minutos. Este já poderia ser considerado o gol da confirmação da classificação do Sampaio, mas Alvinho tratou de aliviar definitivamente a torcida com mais um gol aos 36, aproveitando jogada de Marlon.