O atacante Salah, do Liverpool, ganhou a eleição realizada pela emissora britânica BBC como o melhor jogador africano de 2018. O egípcio, que superou Benatia (Juventus), Koulibaly (Napoli), Mané (Liverpool) e Thomas Partey (Atlético de Madrid), marcou 44 gols em 52 jogos na temporada passada e comemorou o prêmio que conquistou pelo segundo ano seguido. Além de disputar a Copa do Mundo da Rússia pelo Egito, também foi decisivo na campanha dos Reds na Liga dos Campeões - o time ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o Real Madrid.
- É uma grande sensação voltar a vencer. Estou feliz e gostaria de ganhar no próximo ano também - disse Salah.
Questionado sobre o jogo mais marcante de 2018, Salah apontou o duelo contra a Roma pela semifinal da Liga dos Campeões, no qual os Reds venceram por 5 a 2, como preferido. Na ocasião, ele marcou dois gols no seu ex-time:
- Foram muitos momentos bons em 2018, O jogo contra a Roma em Anfield foi incrível. Fiz gols e ajudei o time a chegar no topo da Liga. Isso sempre é um ótimo sentimento.
Salah é o terceiro egípcio a levar o prêmio de melhor jogador africano do ano na eleição da BBC. Antes do atacante do Liverpool, Barakat (2005) e Aboutrika (2008) foram os vencedores.