O técnico Carlo Ancelotti deve anunciar sua saída do Real Madrid nos próximos dias, conforme publicaram o jornal espanhol Marca e o site The Athletic. O comunicado deve acontecer entre o clássico contra o Barcelona, neste domingo (válido pela liderança da La Liga), e a partida contra o Mallorca, na quarta-feira. Mesmo uma vitória no duelo contra o maior rival não mudará a decisão do treinador, que deve deixar o clube ao final da temporada 2024/25.
Segundo as publicações, a saída será amigável e em comum acordo com a diretoria madrilenha. O destino mais provável de Ancelotti é a seleção brasileira. Ambos os veículos afirmam que já há um acerto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), restando apenas detalhes formais para o anúncio oficial. Caso confirmado, o italiano deve assumir o Brasil antes do novo Mundial de Clubes, previsto para 2025, com Santiago Solari devendo comandar o Real Madrid no torneio.
CBF acelera definição
Apesar do suposto acordo com Ancelotti, a situação política da CBF atrasa o desfecho da negociação. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em breve um pedido de afastamento do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Em nota divulgada na terça-feira, a confederação reiterou seu compromisso com “transparência, legalidade e boa-fé”.
O Brasil está há 39 dias sem técnico e tem um jogo importante pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no dia 5 de junho, contra o Equador. A convocação para essa partida e para o confronto contra o Paraguai precisa ser enviada à Fifa até 18 de maio. A CBF quer anunciar o novo treinador até a próxima semana, segundo o diretor de seleções, Rodrigo Caetano.