O meia-atacante Faiq Bolkiah, de 23 anos, é o mais novo reforço do Chonburi FC. O time está na terceira colocação do Campeonato Tailandês. O contrato é apenas até maio.
"É muito bom termos na equipe um jogador conhecido em todo o mundo. Ele é o futebolista mais rico, mas isso não nos importa. Levamos em conta apenas o seu valor dentro de campo", declarou o diretor de futebol Sasit Singtothong.
Mesmo com uma fortuna o jovem jogador quer se destacar no futebol - reprodução
Estados Unidos
Com uma fortuna de família estimada em cerca de US$ 20 bilhões (R$ 113,6 bilhões), o jovem tenta emplacar no futebol europeu desde a adolescência.
Bolkiah, nasceu nos Estados Unidos mas tem cidadania de Brunei por ser parte da família real local. Ele se formou nas categorias de base de clubes ingleses como Southampton, Arsenal e Chelsea.
Segundo consta, a fortuna dele vem da família real de Brunei, país do sudeste asiático, que conta com reservas de petróleo e gás natural. Ele é sobrinho do sultão Hassanal Bolkiah e filho do príncipe Jefri, que foi ministro da Economia do irmão por mais de uma década.