Neste começo de semana, o Santos enfrenta mudanças significativas, com a chegada de um novo treinador e a saída do diretor de futebol. O coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão anunciou sua saída na última sexta-feira, enquanto o técnico Paulo Turra foi demitido após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR no domingo, na Vila Belmiro. Para substituir Turra, o Santos já acertou as bases do contrato com Diego Aguirre.
Apesar de o próximo jogo do Santos na temporada ser apenas no dia 13 de agosto, contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro, os próximos dias serão de intenso trabalho nos bastidores e decisivos. O clube precisa encontrar um novo diretor de futebol rapidamente, pois a equipe está próxima da zona de rebaixamento, e também agilizar a adaptação de Aguirre.
O presidente do Santos, Andrés Rueda, já havia afirmado que não acumularia a função de gerir o Departamento de Futebol após a saída de Paulo Roberto Falcão. Portanto, a decisão do mandatário do clube deve ser tomada de forma rápida e precisa, dada a delicada situação do Santos no Campeonato Brasileiro.
A saída de Paulo Roberto Falcão, que era uma figura importante no futebol do Santos e respaldava Paulo Turra, acabou resultando na breve passagem do treinador pela equipe. Mas isso agora é passado.
Vale lembrar que Paulo Turra foi o sétimo treinador da Era Rueda, bem como os interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro. Diversos nomes também passaram pelo cargo de gerente do Departamento de Futebol, como Edu Dracena, Newton Drummond e o próprio Paulo Roberto Falcão, que ocupava a função de "coordenador esportivo".
No momento, a comissão técnica fixa do Santos, liderada por Claudiomiro, comandará o treino na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (7). A chegada de Diego Aguirre ao clube está prevista para esta terça-feira (8).