Saiba qual o país mais pesquisa sobre a seleção brasileira na web

Os dados são do Google Trends.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A sete dias da Copa do Mundo, que começa em 14 de junho, o Brasil não é o país que mais pesquisa sobre a seleção brasileira na internet: somos apenas os terceiros da lista. Você nem imagina quais são os dois primeiros.

De acordo com dados fornecidos pelo Google Trends – que, a partir desta quinta-feira (7), passou a exibir as tendências relacionadas ao Mundial da Rússia –, Haiti e Bangladesh são as nações mais interessadas na seleção brasileira.

É evidente que a estatística é proporcional ao número de habitantes e internautas de cada país; afinal, não é possível comparar diretamente a população de 10 milhões de haitianos com os mais de 200 milhões de brasileiros. Mesmo assim, a diferença impressiona.

Surpreendentemente (ou não, pois há quem diga que estamos menos empolgados com esta Copa do que estivemos com as edições anteriores), o Brasil está longe de ser o país que mais pesquisa sobre o Mundial de 2018: é apenas o 48º. O Uruguai lidera.

Como vão Itália, Chile, EUA e Holanda fora da Copa?

Levando em conta os dados fornecidos pelo Google, os italianos parecem ter alguma preferência pela seleção brasileira. Até o momento da publicação desta matéria, o Brasil era o campeão de pesquisas na Itália – e também na China, Noruega, Grécia, Tailândia e Malásia.

Os chilenos, que conquistaram os brasileiros como povo "sensação" da Copa do Mundo de 2014, demonstram um inusitado interesse pela seleção da Sérvia. Os holandeses, por outro lado, concentram suas atenções no time do Marrocos.

Os Estados Unidos vêm priorizando o México em suas pesquisas na internet. Talvez esta seja a estatística mais fácil de se explicar, uma vez que o país tem grande população latina e pouca tradição no futebol.

De olho nos craques

Quando a página do Google foi atualizada com a nova interface, nesta quinta (7), Lionel Messi e Cristiano Ronaldo lideravam empatados como os jogadores mais buscados mundialmente pelos usuários - é importante ressaltar, no entanto, que esta estatística específica é recalculada a cada 24 horas.

Neymar é apenas o quarto colocado da lista, com metade da procura pelo argentino e pelo português. O egípcio Mohamed Salah, um dos grandes personagens da última temporada do futebol europeu, vem logo em seguida.

A surpresa fica por conta do mexicano Héctor Herrera, que ocupa a terceira colocação. É provável que o alto número de pesquisas por seu nome se deva ao fato de que o atleta do Porto, de Portugal, teria sido flagrado em uma festa em uma mansão com acompanhantes de luxo. Herrera, que é casado, foi liberado da concentração pela Federação Mexicana para que pudesse resolver “questões familiares”. A imprensa local diz que sua mulher, Shantal Mayo, estaria convencida a se divorciar do meio-campista, titular da seleção de Juan Carlos Osorio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES