SEÇÕES

Saiba quais as principais chances de medalha do Brasil nas Paralimpíadas - NATAÇÃO

Brasil chega com ótimas chances em diversas modalidades e tem tudo para ser top 10 do quadro de medalhas; atletismo e natação são os carros chefes da delegação - NATAÇÃO

Slide 2 de 15

NATAÇÃO

Siga-nos no

A natação nacional tem um histórico de medalhas muito grande e, para Tóquio, apesar de algumas questionáveis mudanças nos critérios de classificação funcional de diversos atletas, o país deve sim se destacar bastante.

Carol Santiago, campeã mundial dos 50m e 100m livre na categoria S12, Wendell Belarmino, ouro no Mundial nos 50m livre na S11, e Gabriel Bandeira, atleta que conseguiu excelentes resultados no Circuito Mundial esse ano na classe S14, são as principais esperanças do país.

Nomes como Edênia Garcia(S3), Joana Neves(S5), Phelipe Rodrigues(S10) e Cecília Araujo(S8) também chegam com grandes possibilidades. A competição marca a despedida de Daniel Dias que, prejudicado por algumas mudanças na classificação funcional de alguns atletas, até tem chance de pódio, mas não deve colecionar medalhas como foi nas últimas edições.

Na última edição das Paralimpíadas, a natação conquistou quatro ouros, sete pratas e oito bronzes, em um total de 19 pódios. Superar os quatro títulos é bem possível, mas passar de 19 medalhas, principalmente depois de todas as alterações nas regras, é uma meta bem complicada de ser batida.

Carregue mais