Fornecedora independente de pesquisa de investimento global, a BCA Research cravou que a Argentina será campeã do mundo derrotando Portugal na grande decisão. O palpite foi feito com base no nível de desempenho dos jogadores no game FIFA, aliado ao estudo de 192 jogos de fase de grupos e 64 partidas na fase mata-mata nas Copas do Mundo de 2006 até 2018.
A vitória, de acordo com a pesquisa, viria na disputa por pênaltis. Portanto, os fãs de Messi e Cristiano Ronaldo podem preparar o coração.
Por falar em FIFA, a EA Sports, desenvolvedora do jogo eletrônico, fez uma simulação no game, que também consagrou a Argentina tricampeã mundial.
A final ocorreu entre a Alviceleste e o Brasil. Os hermanos venceram por 1 a 0. Apesar de ser apenas uma simulação, a EA Sports acertou os campeões de 2010, 2014 e 2018.
O vidente brasileiro Carlinhos também cravou que a Seleção não vence o torneio no Qatar. De acordo com o sensitivo, em participação no programa Arena SBT em meados de outubro, a Seleção terá Vini Jr como protagonista, mas não ficará com a taça.
Corretor da bolsa de valores, o inglês Joachim Klemen ficou conhecido por acertar os resultados das Copas de 2014 e 2018, nas quais Alemanha e França se sagraram campeãs.
Com um cálculo matemático baseado na força dos times aliada a variáveis socioeconômicas, como as características populacionais e o Produto Interno Bruto (PIB) dos países, o inglês afirmou que a Argentina será a campeã batendo a Inglaterra na decisão. Na semifinal, os hermanos eliminarão a Espanha.
A Copa do Mundo começa neste domingo, no dia 20 de novembro, com cerimônia de abertura e jogo entre Qatar e Equador, no Al Bayt Stadium, a partir das 13h (de Brasília). O duelo é válido pelo Grupo A, composto, também, por Senegal e Holanda.