O Flamengo já definiu seu representante no sorteio dos grupos do Mundial de Clubes 2025: Diego Ribas. Capitão da segunda geração mais vitoriosa do clube, o ex-camisa 10 estará presente no evento da Fifa no dia 5 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), em Miami. A escolha foi feita pelo presidente Rodolfo Landim. A Fifa, inclusive, recomenda que os clubes indiquem uma "lenda" para participar da cerimônia.
Diego chegou ao Flamengo em agosto de 2016, durante o processo de reestruturação do clube, e encerrou sua trajetória em novembro de 2022, após 286 partidas. Sob sua liderança, o Rubro-Negro conquistou diversos títulos, incluindo o tricampeonato da Libertadores, que garantiu a vaga para o Mundial 2025. Rodolfo Landim também estará presente na cerimônia, onde o Flamengo tem boas chances de ser um dos cabeças de chave, assim como Palmeiras e River Plate.
Detalhes do Mundial de Clubes 2025
A Fifa realizará o sorteio para definir os oito grupos do inédito SuperMundial de Clubes, que ocorrerá entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Até agora, 31 times já estão classificados, aguardando apenas o campeão da Libertadores 2024, que será definido neste sábado (30).
O torneio será disputado em 12 estádios, espalhados por 11 cidades americanas, e seguirá um formato inovador, com edições a cada quatro anos. No sorteio, os potes serão definidos com base no desempenho esportivo e na localização geográfica dos clubes, promovendo equilíbrio entre os grupos.