River Plate e Palmeiras abrem nesta terça-feira, a partir das 21h30, a fase semifinal da Copa Libertadores da América. As equipes disputam uma vaga na final do torneio, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. A partida será realizada no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, e terá acompanhamento em tempo real aqui no ge.
O confronto marca o encontro entre dois grandes times do continente, que vivem momentos completamente distintos. O River chega consolidado por um trabalho de mais de meia década de Marcelo Gallardo, enquanto Abel Ferreira completa dois meses de sua estreia no comando do Palmeiras justamente nesta terça.
O Palmeiras entra na disputa embalado pela classificação à final da Copa do Brasil, conquistada no último dia 30, após vitória sobre o América-MG, no Independência. O treinador pode contar com o reforço de Gabriel Veron, desfalque no duelo eliminatório em Belo Horizonte.
Por outro lado, o River Plate chega para a semifinal referendando o posto de equipe mais confiável da América do Sul. No fim de semana, a equipe empatou por 2 a 2 o superclássico contra o Boca Juniors, na Bombonera, e aumentou a invencibilidade recente para 13 partidas.
River Plate – técnico: Marcelo Gallardo
Há 13 jogos invicto, o River Plate chega ao duelo semifinal com um problema crônico na lateral esquerda. O técnico Marcelo Gallardo conta com a melhora de Milton Casco para ter um atleta da posição à disposição, já que Fabrizio Angilieri, outro nome do elenco, está descartado para o duelo de ida na Argentina.
Além de Casco, Gallardo torce pela melhora definitiva de Julián Álvarez. Vice-artilheiro do River na Libertadores com cinco gols, o atacante voltou a trabalhar desde domingo e deve estar à disposição para reforçar o ataque como opção a Borré, Carrascal e Matías Suárez.
Quem está fora: Fabrizio Angileri (lesão no músculo posterior da coxa esquerda)
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O treinador do Palmeiras possui pela frente o maior desafio desde a chegada ao clube, em novembro do ano passado. Abel Ferreira encara o principal time sul-americano com uma equipe que vem sofrendo com o desgaste físico, fruto de um calendário apertado após a volta do futebol em 2020.
A possível boa notícia para Abel Ferreira vem justamente do departamento médico. Recuperado de lesão muscular, Gabriel Veron trabalhou normalmente nos últimos dois dias e deve estar à disposição.
Quem está fora: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo)
Pendurados: Patrick de Paula
Árbitros
Árbitro: Leodán González (Uruguai)
Assistente 1: Nicolás Taran (Uruguai)
Assistente 2: Carlos Barreiro (Uruguai)
VAR: Julio Bascuñán (Chile)