O zagueiro Santiago Sosa, um dos destaques do Racing na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira (23), no Maracanã, virou assunto nas redes sociais, mas não pelo desempenho em campo. O argentino deixou o gramado com o rosto completamente machucado após levar uma cotovelada acidental do companheiro Marcos Rojo.
As imagens de Sosa com o olho roxo e sangramento chamaram atenção das câmeras de TV e rapidamente viralizaram nas redes. Internautas compararam o jogador a personagens de filmes e jogos de luta. “O Sosa claramente parece um boneco do Street Fighter que acabou de perder uma luta”, brincou um perfil brasileiro no X (antigo Twitter).
Outros torcedores citaram Rocky Balboa, personagem interpretado por Sylvester Stallone, conhecido por terminar as lutas com o rosto inchado. “Gustavo Costas convencendo Santiago Sosa a seguir jogando”, escreveu um argentino, postando uma cena clássica de motivação dos filmes.
Mesmo com o rosto visivelmente inchado e com curativos, Sosa permaneceu em campo até o apito final, o que aumentou a repercussão da cena. As fotos do jogador, de rosto desfigurado e semblante firme, circularam em páginas esportivas e perfis de humor.
A pancada foi causada por um lance sem intenção de Marcos Rojo, que tentou afastar a bola e acabou acertando o cotovelo no companheiro. O zagueiro foi alvo de críticas da torcida do Racing, que relembrou outros episódios recentes do defensor. “Chegou ao Racing para jogar a Libertadores, foi expulso no banco contra o Vélez, fez um gol contra na semifinal e agora matou Santi Sosa”, ironizou um torcedor.
Apesar da aparência assustadora, Sosa não precisou ser levado ao hospital. Segundo a imprensa argentina, o jogador passa bem, mas deve realizar exames para descartar fraturas. Nas redes, o nome do zagueiro ficou entre os mais comentados da noite, com milhares de menções e memes.