O atacante Ronaldo não treinou com bola nesta segunda-feira, conforme planejava o departamento médico do Corinthians. Em recuperação de um edema na panturrilha, o jogador terá pouco tempo para mostrar ao técnico Adilson Batista que pode enfrentar o Santos na próxima quarta-feira, dia do seu aniversário, na Vila Belmiro.
Ronaldo chegou a pisar no gramado nesta manhã. Enquanto alguns dos seus companheiros disputavam um treinamento coletivo no campo 2 do CT Joaquim Grava, o atacante caminhou pela lateral e disse "bom dia" a quem estava por perto. Pegou uma bola e trocou risadas com o amigo Dentinho - que se recupera de dores musculares.
Os dois atletas, então, foram levados pelo preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, para um campo aos fundos do CT. Mas apenas Dentinho se exercitou no local. Ronaldo chutou a bola em uma placa de publicidade e logo se retirou, retomando o seu tratamento na sala de fisioterapia.
Mais uma dúvida de Adilson Batista para o clássico contra o Santos, o volante Ralf também não trabalhou com bola. O zagueiro Chicão é outro que segue no departamento médico. O capitão William foi enfático ao comentar a situação de seus colegas lesionados. "Enquanto eles não estiverem em campo, é porque ainda não está na hora", disse.
Suspenso, o volante Paulinho já é desfalque certo para quarta. Uma possível formação do Corinthians para enfrentar o Santos é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Boquita, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.