Ronaldo quase sempre foi unanimidade por onde passou. Mas nesta temporada ele tem passado por um momento turbulento. Cobrado por comissão técnica e torcida do Corinthians, o atacante precisa melhorar rapidamente para ajudar a equipe na Taça Libertadores da América. Mano Menezes, por exemplo, quer um Fenômeno decisivo.
- O Ronaldo é o titular da camisa 9 do Corinthians, vai dar um salto de qualidade e voltar a ser um jogador decisivo, que é o que está faltando. Ele tem participado com assistências, mas precisa se caracterizar mais como atacante ? declarou o comandante alvinegro, confiante em um melhor rendimento do craque.
Até para ajudar nisso é que Mano Menezes sacou o atacante da partida desta quinta-feira, às 21h50m, contra o Independiente Medellín-COL, no estádio do Pacaembu. Após seis jogos seguidos sem mobilidade e poder de decisão, Ronaldo passará por intensos treinamentos para aprimorar a parte física e estar bem nas oitavas da Libertadores.
- Eu sempre tenho, mesmo quando as coisas não andam bem, a convicção de que as coisas vão voltar a ficar bem. Tenho certeza absoluta que ele vai voltar a ter uma condição boa e ter um papel fundamental na reta final da Libertadores ? falou Mano.
No ano passado, o Fenômeno foi a principal estrela nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Neste ano, no entanto, o atacante ainda não engrenou. Tem feito partidas apagadas e sem a mesma vibração de antes. Até aqui, em 14 jogos, foram cinco gols. Em 2009, na mesma sequência, tinham sido dez.